MEU PRIMEIRO AMOR TEMPORADAS

VIVER SEM TI

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Meu Sol - Capítulo IV

"NESSA WEB EXISTEM ATORES PROFISSIONAIS, OS NOMES OU QUALQUER SEMELHANÇA COM A REALIDADE É MERA COINCIDÊNCIA"

4º Capítulo

No capítulo Anterior...

Prédio onde moram as garotas.

[Rócio está fora de casa, esperando Gastón. A mesma vê seu namorado sair do carro com sua vizinha, Dani].
Dani: Obrigada pela carona, Gas. Tchau.
Gas: De nada, precisando... Tchau. [Dani entra no prédio].
Rócio [chegando para Gastón]: Que história é essa de “Gas” e carona, hein?
Gas: Eu só dei uma carona a garota. Não começa Rócio!
Rócio:Começo sim! Você me pede em namoro, eu aceito, e você fica dando carona a uma e outra que aparece por aí?! Me poupe Gastón!
Gas [irônico]: Foi apenas uma carona! Tem como entender?
Rócio: E depois duas e três e assim por diante!
Gastón: Pode ser mil!
Rócio: Você diz isso por apenas um motivo.
Gastón: Qual?
Rócio: Você não gosta de mim. E não sei por que me caí na sua lábia. Não devia ter aceitado aquela sua proposta de namoro!
Gastón [irônico]: E por que aceitou?
Rócio: É isso então. Acabou Gas, acabou!

Gas: Ok! Tchau. Melhor sozinho que mal acompanhado! [Rócio dá um tapa em Gas e sai chorando].

Hoje: Términos Parte II

CENA I – Apartamento das garotas (Lali, Euge e Rócio)
[Rócio entra no apartamento chorando e senta no sofá. Lali e Euge sentam ao seu lado preocupadas].
Euge: O que houve amiga?
Rócio [chorando]: Eu e o Gas terminamos...
Lali: Por quê?
[Rócio (ainda chorando) conta toda a história para as amigas].
[O interfone toca. Lali atende].
Lali: Alô!
Porteiro: Lali tem um rapaz aqui querendo falar contigo.
Lali: Manda ele esperar que eu to descendo.
Porteiro: Pode deixar...
Lali: Obrigada! [Lali desliga o interfone].
Lali [falando sozinha]: Com certeza é o Peter. Quem mais seria?
[Lali sai animada].

CENA II – Portaria

[Lali chega até o local onde acredita que esteja Peter, e antes que veja realmente quem é aquela pessoa, Lali pula nas costas do rapaz, abraçando- o].
Maxi [abraçado a Lali]: Oi, resolvi te visitar.
Lali [confusa e abraçada a Maxi]: Maxi? [Peter chega no mesmo momento e os encontra ainda abraçados].
Peter: Outra vez, Lali?
Lali [soltando Maxi]: Peter, eu posso explicar...
Peter: Não quero explicações.
Lali: Peter... [Peter vai embora. Lali resolve ir atrás].
Maxi [segurando a mão de Lali]: Lali espera!
Lali: Me deixa! [Lali se solta e sobe para seu apartamento. Belén chega e vê Maxi].
Belén: Maxi?
Maxi: Belén!
Belén [sorrindo]: Quanto tempo seu safado! [Belén e Maxi se abraçam].
Maxi: Quanto tempo mesmo!
Belén: O que faz por aqui? Não me diga que vai morar nesse prédio?
Maxi: Não, não! Eu vim ver a Lali, to amarradão nela. Pena que ela tem namorado.
Belén: O que essa garota tem que todos os homens gostam dela?
Maxi: Não importa! Só que eu necessito acima de tudo separá- la do Peter.
Belén: Então, seja bem vindo ao clube. Eu também to tentando a todo custo separar os dois para ficar com o Peter. E nada melhor que uma pessoa que me ajude nisso. Topa?
Maxi: Claro! Já tem algum plano? [Belén e Maxi ficam conversando].
Maxi: Será que isso dá certo mesmo?
Belén: Tem que dar.
Maxi: Então precisamos saber se eles vão marcar algum tipo de encontro, aí um de nós tem que chegar primeiro.
Belén: Isso mesmo!
Maxi: Então quando souber de algo me avisa.
Belén: Tá! Me dá seu número. [Maxi passa seu número para Belén].
Maxi: Fica de olho, tá?!
Belén: E de ouvidos também. [Os dois riem. Maxi vai embora].

Chega à noite...
CENA III – Apartamento das Garotas
[Nico e Euge estão juntos].
Nico: Vai sair hoje?
Euge: Não, não quero. Tô cansada e além do mais a Rócio e o Gas terminaram e vou ficar e dar uma força a ela.
Nico: Tem razão, o Gas me contou. E o Peter tá decepcionado com a Lali.
Euge: Por quê?
Nico: Ele não disse.
Euge: O que é isso? Algum tipo de castigo? Um casal já terminou, o outro está decepcionado. Credo!
Nico: Enfim... Já vou indo. Tchau! Te Amo...
Euge: Eu mais [Euge e Nico se beijam. Nico vai embora].

CENA IV – Lado de fora do Prédio.
[Nico faz uma ligação].
Nico: Amor, já estou com saudades...
Euge: Bobinho!
Nico: Bobo pelo seu amor...
Euge: Está dirigindo? Se tiver desliga pra evitar um acidente.
Nico: Ainda não. Sabe, vai ser horrível dormir sozinho naquele lugar...
Euge: Sozinho? Como assim? E os garotos?
Nico: Talvez, não é certeza, na verdade. Eles foram até uma cidade vizinha dormir na casa dos pais do Gas.
Euge: Ah ta! Caso seja verdade eu posso dormir com você. Mas sem sacanagem, hien?
Nico: Tá bem! Caso eles tenham ido eu te aviso.
Euge: Ok! Amor, você não vai dirigir...
Nico: Por quê?
Euge [rindo]: Você esqueceu as chaves do carro.
Nico: Nossa, que cabeça! Pera vou bucar... [Nico vai pegar as chaves do carro. Maria ouviu toda a conversa].
Maria: Sozinho? Então você vai ter uma surpresinha...
[Nico volta, entra no carro e o liga. Rapidamente ela entra escondida no porta malas. Nico vai embora].
~ Chegando lá, Nico guarda o carro no estacionamento do prédio e sentra. Maria sai rapidamente, escondida e devagar.
[Nico entra em casa, vai tomar água e vê na porta da geladeira um bilhete de Gas].
Bilhete: “Nico, eu o Peter fomos dormir na casa dos meus pais, esfriar um pouco a cabeça. Estamos sem créditos”.
Nico: Sozinho! [Nico vai até o banheiro tomar banho deixando o copo com água em cima da mesa. Maria que estava olhando pela porta entre aberta, entra em casa].
Maria [tirando um sonífero da bolsa]: Mulher tem que tá equipada com tudo. Tudo mesmo! [Maria põe sonífero na água de Nico].
Nico [voltando do banheiro falando ao telefone]: É, eles foram. Então, você vem?
Nico: Quer que eu vá te buscar? Lali vem te deixar de carro? Tá bem. Cuidado, hein?! Tchau. [Nico vê a água em cima da mesa].
Nico: Que calor! Tomei banho quase agora e to derretendo. [Nico bebe toda a água].
~ Aquele sonífero leva poucos minutos para fazer efeito.
[Maria aparece].
Nico: Maria? Você aqui?
Maria: É amor! Senti saudades...
Nico: O que faz aqui? Vai embora! [Nico sente tontura].
Maria: Nico, o que sente?
Nico: Tô me sentindo tonto...
Maria: Deita no sofá. [Nico e se deita e cai no sono. Parte do plano de Maria deu certo. Ela termina o serviço, tira a toalha de Nico, a roupa que está vestida e os dois dormem abraçados].
[Euge chega e abre a porta].
Euge [espantada]: Nico? [Euge vê aquela cena. Euge vai embora chorando].
- CONTINUA...
Se você perdeu o capítulo anterior, leia aqui o capítulo 3: Meu Sol - Capítulo III

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTA? DEIXEM SEUS COMENTÁRIOS SOBRE A POSTAGEM ACIMA, ELE É MUITO IMPORTANTE PARA SABERMOS SE O BLOG E SEUS CONTEÚDOS ESTÃO AGRADANDO, MAS LEMBRE-SE QUE PESSOAS DE TODAS AS IDADES TEM ACESSO A ELE, INCLUSIVE CRIANÇAS, ENTÃO, POR FAVOR, NÃO POSTAR AQUI, PALAVRÕES, XINGAMENTOS OU PALAVRAS OFENSIVAS, OU ENTÃO OS MESMOS SERÃO EXCLUÍDOS, DESDE JÁ AGRADEÇO!