MEU PRIMEIRO AMOR TEMPORADAS

VIVER SEM TI

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

MEU PRIMEIRO AMOR - CAPÍTULO 3


NO CAPÍTULO PASSADO...

Peter- eu não costumo fazer isso, mas, eu quero muito te namorar.

Lali- na- namorar?
Gaguejei.
Peter- sim, namorar.
Lali- eu não posso Peter.
Peter- por que não?
Não falei nada. Ele continuou me encarando. Algo dentro de mim queria dizer sim, sim, sim. Mas algo bem maior dizia que eu não podia. O que faço?
Peter- pode sim.
Ele falou depois de um tempo. E foi aproximando seu rosto no meu. Ele estava pronto para me beijar. Eu virei o rosto.
Lali- não. Eu não estou preparada. Não posso Peter, não posso. 
Ele ficou me olhando, deu um sorrisinho meio decepcionado e se afastou de mim.
Peter- tudo bem!


MEU PRIMEIRO AMOR – CAPÍTULO 3


Lali- Peter...
Ele me interrompeu.
Peter- vou te levar para casa. Afinal temos um almoço não é?
Lali- não seria melhor esquecer o almoço? 
Peter- por que?
Lali- pelo que aconteceu aqui.
Peter- não se preocupa, eu sei dividir as coisas.
Lali- tudo bem, se diz.
Peter- vamos?
Lali- sim, vamos.
Fomos o caminho todo em silêncio. Eu estava mal, tadinho do Peter. Mais era cedo demais para mim.
Peter- chegamos.
Lali- sim. Tem certeza que quer vir?
Peter- só se não se importar.
Lali- claro que não.
Peter- tudo bem.
Gastón- Lali.
Lali- Gastón?
Gastón- podemos conversar?
Peter me olhou e eu olhei para ele. Não estávamos entendendo. O que o Gastón quer comigo?
Lali- conversar sobre o que?
Gastón- é importante.
Lali- tudo bem, fala.
Gastón- em particular.
Peter- é melhor eu ir embora.
Lali- não! Te convidei para almoçar, não vou desmarcar.
Gastón- almoçar?
Lali- me espera aqui. Me acompanha Gastón?
Gastón- claro!
Me afastei umas três casas a minha e Gastón me acompanhou. Confesso que eu estava curiosa.
Lali- pronto, pode falar.
Gastón- o que você tem com esse cara?
Lali- veio aqui para perguntar isso?
Gastón- na verdade não.
Lali- então vai direto ao ponto.
Gastón- bom, eu não tenho nada com a Rocio. Ela me beijou e eu só correspondi por que não poderia dar um fora nela na frente de todo mundo. Mas a verdade é que ainda gosto de você.
Lali- e?
Gastón- volta comigo.
Lali- o que?
Gastón- eu sinto sua falta.
Lali- você terminou comigo.
Gastón- eu sei. Eu fui um burro, mas eu percebo agora que não vivo sem você. Volta pra mim Lali. Volta pra mim.
Fiquei sem ação. O Gastón estava querendo voltar comigo. Eu não sabia o que dizer. Certamente se esse pedido fosse ontem quando cheguei no colégio eu voltaria com ele. Mas agora... Eu não sei o que fazer.
Gastón- então? Então meu amor?
Olhei para o Peter, ele estava ali parado, nos olhando. Como uma carinha tão triste, tão perdido e sem noção do que estava acontecendo. 
Lali- Não Gastón.
Gastón- não?
Lali- minha resposta é não. Era só isso?
Gastón- Mais Lali...
Lali- não tem mais.
Gastón- é esse garoto não é?
Olhei para Peter. Ele continuava a nos olhar. Dei um sorriso pra ele. Ele retribuiu. Olhei para Gastón.
Lali- sim, é por causa dele.
Eu e Gastón nos encaramos. Então eu o deixei ali e fui de encontro ao Peter.
Lali- vamos?
Peter- sim vamos.
Lali- vem.
Peguei na mão dele.
Peter- está tudo bem?
Lali- sim, tudo ótimo.
Entramos na minha casa de mãos dadas. Eu chamei pela minha mãe e ela disse que estava na cozinha. Fomos para lá. Soltei a mão dele.
Lali- chegamos.
Emília- oi filha. Oi querido.
Peter- oi dona...
Ele não sabia o nome da minha mãe, então eu falei para ele.
Lali- Emília.
Peter- dona Emília.
Emília- sem dona por favor.
Peter- ok.
Emília- eu já coloquei a mesa. 
Olhei para a mesa, que dá para ver da cozinha. Ela colocou três pratos.
Lali- colocou três pratos? Não avisei que traria o Peter.
Emília- nem precisava. Eu sabia que o traria.
Lali- sabia. Sei.
Emília- Se chama Peter?
Peter- sim.
Emília- eu sabia que te conhecia. 
Eu e o Peter nos olhamos.
Lali- conhece o Peter?
Emília- mora ou já morou no condômino Las Rosas?
Peter- sim moro lá.
Lali- comentei com a senhora mãe?
Emília- não.
Peter- então como sabe que moro no Las Rosas?
Emília- já moramos lá.
Lali- já?
Emília- sim. Eu e seu pai nos mudamos para cá por que pagávamos aluguel lá e essa aqui compramos. Na época aqui era mais barato para comprar.
Lali- explicar melhor isso mãe. O Peter já morava lá?
Peter- moro lá desde que nasci. 
Emília- sim. Vocês eram próximos. Eram namoradinhos.
Peter e eu nos olhamos incrédulos. COMO ASSIM?
Lali- eu não me lembro de nada disso.
Emília- também pudera, vocês tinham cinco anos quando nos mudamos. Perdemos o contato.
Peter- nossa, claro!
Lali- claro o que?
Peter- eu tenho uma foto nossa lá em casa. Você está de perfil, eu estou te dando um beijo na bochecha. Por isso que não reconheci.
Lali- sério?
Peter- sim, eu vi algumas vezes, minha mãe me mostrou. Ela disse que era minha namoradinha de infância. Eu nunca dei muita importância, mas...
Emília- que lindo.
Peter- seu nome é Mariana?
Lali- sim, é.
Peter- minha mãe dizia. Essa era Marianinha, sua primeira namoradinha.
Ele sorriu. Eu também sorri e fiquei envergonhada.
Emília- era exatamente assim que a chamávamos.
Lali- eu não tenho foto sua.
Emília- ai gente, esperem um pouco. Vou me arrumar.
Minha mãe foi se arrumar. Olhei para Peter ele estava rindo para mim.
Lali- o que foi?
Peter- nada. Só acho engraçado, como o destino nos prega esse tipo de peça.
Lali- pois é. É engraçado.
Peter- você foi meu primeiro amor.
Lali- e você o meu.
Peter- continua sendo.
Abaixei a cabeça envergonhada. Peter colocou o dedo em meu queixo e levantou minha cabeça. Nos olhamos.
Emília- cheguei meninos.
Nos afastamos.
Emília- atrapalho?
Lali- não mãe, estávamos falando sobre a coincidência. 
Emília- vamos almoçar e eu respondo tudo o que quiserem saber sobre aquela época.
Lali- tudo bem.
Peter- tenho algumas perguntas mesmo.
Peter sorriu. Sentamos a mesa. Minha mãe serviu o almoço.
Peter- então. Por que a senhora e meus pais não manterão mais contato?
Emília- trabalho, correria, enfim... nos afastamos.
Peter- entendo.
Emília- e como estão seus pais?
Peter- meu pai faleceu, tem dois anos. Minha está bem.
Emília- poxa, que pena. Ele era uma pessoa maravilhosa.
Peter- sem dúvidas.
Lali- sinto muito.
Peter- tudo bem. Sinto saudade dele, mas estou conformado, tenho que estar não é?
Emília- com certeza.
Ficamos um momento em silêncio. A história sobre o pai do Peter era um pouco forte. Não sei como seria viver sem meu pai. Principalmente aos 14 anos, que era a idade que ele tinha quando o pai dele faleceu.
Almoçamos e conversamos sobre algumas coisas e depois fomos assistir um filme. Minha mãe disse que tinha umas coisas para fazer no computador e por isso não assistia o filme conosco. Mas eu sei que ela só queria nos deixar a sós. Assistimos Ghost Do Outro Lado da Vida. Eu simplesmente amo esse filme. Não sei se o Peter gosta, mas ele assistiu comigo entusiasmado, não sei se por que ele também gosta ou se foi por que eu escolhi. A história é ótima. Quando acabou o filme, ficamos conversando um pouco.
Peter- Demi Moore e Patrick Swayze arrasam demais nesse filme né?
Lali- com certeza. Show de intepretação e não podemos deixar de citar a diva Whoopi Goldberg não é?
Peter- sem dúvidas, não podemos.
Lali- eu posso te fazer uma pergunta?
Peter- duas.
Lali- é sobre sua ex.
Peter- a Paula?
Lali- não sei o nome dela.
Peter- sim, é Paula.
Lali- então... Por que terminaram?
Ele me encarou por um tempo. Levantei a sobrancelha esperando a resposta dele.
Peter- não tínhamos mais nada a ver. Eu não gostava mais dela.
Lali- só isso?
Peter- ela era muito ciumenta. Muito grudenta.
Lali- não gosta de meninas grudentas?
Peter- não que eu não goste. Mas ela era de uma forma que sufocava. Sabe?
Lali- acho que sei.
Peter- enfim, essas coisas foram fazendo a magia acabar.
Lali- ela aceitou o fim do namoro?
Peter- não muito. Mais não tinha nada mais a ser feito.
Lali- entendo.
Nos olhamos um tempo. Um pouco mais de 10 segundos. Depois ele disse que precisava ir. Despediu-se da minha mãe e saímos, fui leva-lo até a porta.
Lali- volte sempre.
Peter- obrigado! Eu voltarei.
Lali- por favor.
Dei um sorriso e ele deu um outro sorriso.
Peter- não vou desistir de você.
Lali- que bom.
Peter- bom?
Lali- fiquei feliz em saber, que você foi meu primeiro amor.
Peter- saiba que eu também.
Ele é tão... tão lindo. O sorriso dele. A forma carinhosa como me trata. A paciência comigo.
Peter- por que está me olhando assim.
Lali- estou tentando entender qual o meu problema. E estou tentando criar coragem para fazer algo.
Peter- como assim?
Lali- bom, eu te evitei. Eu devo ser louca.
Peter- você é sensata.
Lali- eu não deveria ser.
Ele deu um sorriso.
Peter- também acho que não deveria.
Lali- estou tentando criar coragem para...
Não completei a frase. Eu não sei se era prudente falar o que eu queria fazer.
Peter- para...?
Lali- isso.
Me aproximei dele. O olhei nos olhos. Ele me olhou nos olhos também. Acho que ele já sabia o que eu pretendia. Fechei os olhos e senti, eu senti os lábios dele tocar os meus. Seus lábios eram macios. Nossa, como ele beija bem. Maravilhosamente bem. Fiquei sem ar. Ele segurou em minha cintura e não parava de me beijar. Algum tempo depois, me afastei, mas não por estar ruim, muito pelo contrário estava ótimo. Mas eu realmente já estava sem folego.
Peter- desculpe! Acho que me empolguei.
Ele sorriu envergonhado. Como amo esse sorriso dele. Sim, amo.
Lali- não se desculpe. Eu adorei. Só fiquei sem folego.
Indaguei e depois sorri.
Peter- eu adorei.
Lali- eu também.
Sorrimos os dois. Nos beijamos de novo e então ele foi embora.
Que dia. Nossa, outra levada de coisas aconteceu. Eu beijei o PETEEEEER!
Lali- aaaaaaaaah!
Deitei na minha cama, com um sorriso maior que a boca. Fiquei lembrando dele. Do beijo dele, seu sorriso, o cheiro e o gosto do seu beijo era maravilhoso. Enfim... Será que estamos namorando?
Não, acho que estou exagerando.
Bom, talvez não. Não sei.
Emília- Lali.
Lali- oi mãe.
Emília- rolou?
Lali- mãe?
Emília- fala Lali, vocês se beijaram?
Sorri e balancei a cabeça dizendo sim. Minha mãe comemorou.
Emília- oba! Adorei ele. Amei.
Lali- eu também.
No dia seguinte, fui cedo para o colégio. Queria ver o Peter logo. Estava ansiosa demais. Eu queria perguntar se estávamos namorado, mais eu não teria coragem. Sei que não.
Peter- oi.
Lali- Peter!!!
Peter- bom dia.
Lali- bom dia.
Peter- eu adorei ontem.
Lali- eu também.
Paula- Peter.
Peter- Paula? O que faz aqui?
Paula pelo que me lembro é o nome da ex-namorada do Peter.
Paula- Peter estou precisando muito de você, muito.
Ela falou chorando e o abraçando. Ele olhou para mim, mas a abraçou. Parecia sério.
Peter- o que houve Paula?
Ela o soltou e o olhou nos olhos. Continuava chorando.
Paula- você não vai acreditar Peter, não vai acreditar.
Paula voltou a abraçar Peter. Aquilo estava me incomodando. Então preferi os deixar a sós e fui ao banheiro.
Será que ela quer voltar com ele? Ele a recebeu com carinho, o que significa que ele sente algo por ela sim. Isso significa que não estamos namorando?

Continua...


PRÓXIMO CAPÍTULO SEXTA-FEIRA!


COMENTEM MUITOOOO POR FAVOR, PRECISO SABER DE MAIS PESSOAS SE ESTÃO GOSTANDO! E NÃO ESQUEÇA DE DAR SUA OPINIÃO TAMBÉM NOS BOTÕES DE REAÇÃO LOGO AQUI ABAIXO!

8 comentários:

  1. aww Laliter perfeito como sempre >< A bitch tinha mesmo que aparecer ? aff

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente amei, maravilhoso *-*
    Só acho que você deveria postar mais vezes por semana ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ia postar 3 vezes por semana, porém está tendo poucos comentários.
      Obrigado pelos comentários positivos de todos ;)

      Excluir
  3. ae por favor lucas posta mais pelo o menos um capitulo bonus na semana estou anciosa demais para ler a web lalitter sempre ☺♥♥

    ResponderExcluir
  4. gentee quee anciedadee veem logoo sextaa feiraa *------*

    ResponderExcluir
  5. Nossa, tenso em? Adorei esse capítulo!! :D

    ResponderExcluir

COMENTA? DEIXEM SEUS COMENTÁRIOS SOBRE A POSTAGEM ACIMA, ELE É MUITO IMPORTANTE PARA SABERMOS SE O BLOG E SEUS CONTEÚDOS ESTÃO AGRADANDO, MAS LEMBRE-SE QUE PESSOAS DE TODAS AS IDADES TEM ACESSO A ELE, INCLUSIVE CRIANÇAS, ENTÃO, POR FAVOR, NÃO POSTAR AQUI, PALAVRÕES, XINGAMENTOS OU PALAVRAS OFENSIVAS, OU ENTÃO OS MESMOS SERÃO EXCLUÍDOS, DESDE JÁ AGRADEÇO!