MEU PRIMEIRO AMOR TEMPORADAS

VIVER SEM TI

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

MEU PRIMEIRO AMOR - CAPÍTULO 1

,

MEU PRIMEIRO AMOR – CAPÍTULO 1


Estou ansiosa, o Gastón me chamou para ir ao shopping!!! Nossa há quanto tempo não saímos juntos? Acho que um mês mais ou menos. Acho que tudo está voltando a ser como antes, ou pelo menos quase tudo. Já é difícil para mim, imagina pra ele? Mas fico feliz em saber que ele está encarando numa boa, para ser sincera eu nunca duvidei que ele ficasse ao meu lado, nos amamos, sei disso.
Estou quase chegando à praça de alimentação que costumávamos ir, já estou o avistando.
Lali- meu amor.
Gastón- oi Lali.
Lali- estou tão feliz, fazia tempo que não saímos juntos.
Gastón- precisamos conversar.
Lali- aconteceu alguma coisa?
Gastón- aconteceu.
Lali- o que meu amor?
Gastón- não dá mais.
Lali- o que não dá mais?
Gastón- a gente Lali.
Lali- o que? Está terminando comigo?
Gastón- me desculpa! Eu sei que estou sendo um idiota, que eu deveria segurar essa barra com você, mais não dá. Eu tentei mais não dá.
Lali- você vai me abandonar no momento em que mais preciso de você?
Gastón- é barra demais pra mim.
Lali- Eu sei, mas você acha que não é pra mim também?
Gastón- sei que estou sendo absurdamente egoísta, mas não dá para continuar.
Lali- estamos juntos há um ano e dois meses. Isso é mais que egoísmo.
Gastón- me perdoa Lali, mas entenda que pra mim é muito mais difícil.
Ele simplesmente levantou e foi embora, como se o que vivemos em um ano e dois meses, tivesse sido dois duas semanas. Aquele não era o Gastón por quem me apaixonei. Não eu não me apaixonei por um covarde. De certa forma ele não tinha obrigação nenhuma de ficar comigo, aliás, sei que é difícil pra ele, principalmente para ele, mais me doeu tanto que sim eu senti raiva dele naquele momento. Sai dali atordoada e vim para praia, ver o mar me acalma de certa forma e aqui estou sentada na areia, olhando o mar e chorando como se não houvesse amanhã.
XX- tudo bem com você?
Lali- te conheço?
XX- não, mais vejo que está chorando, por isso estou perguntando se está tudo bem.
Lali- não, mas vai ficar, tem que ficar.
XX- posso te fazer companhia?
Lali- a praia é pública não é?
XX- sua companhia também?
Lali- desde quando uma companhia pode ser pública?
XX- é, você tem razão, falei uma grande bobagem.
Lali- põe grande nisso.
XX- por que você está chorando?
Lali- me desculpa, mas nem te conheço.
XX- verdade! Mais sei lá, por falta de alguém que conheça se abre comigo.
Lali- meu namorado acabou de terminar comigo.
XX- gostava muito dele não é?
Lali- um ano e dois meses de namoro, meio difícil de suportar alguém que não goste.
XX- uma realidade. Eu também acabei um namoro recente.
Lali- o que? Ela descobriu uma traição sua e terminou, ou você terminou com ela, por que sei lá, ela está com uns quilinhos a mais?
XX- ei, calma ai linda! Não se revolte contra os homens não.
Lali- desculpa! Momento a revoltada.
XX- sabe o que é pior?
Lali- hã?
XX- você fica mais linda revoltada.
XX- ai sim te arrancou um belo sorriso.
Sim eu sorri, por que aquele garoto, tão lindo está aqui falando comigo? Bom eu não sei, mas ele me arrancou um sorriso, é eu estava precisando disso.
Lali- preciso ir.
XX- já está bem para isso? Olha que posso te ouvir um pouco mais.
Lali- não, eu estou bem! Eu realmente preciso ir.
XX- será que você me daria seu telefone?
Lali- não, eu não te conheço.
XX- acabamos de nos conhecer.
Lali- percebeu que nem meu nome você perguntou, mais já está pedindo meu telefone?
XX- é, mandei mal né?
Lali- é mandou! Tchau.
XX- Peter, eu me chamo Peter.
Lali- Peter!
Falei o encarando e fui embora. Ele não insistiu pelo telefone, mais quando a certa altura que me afastei ele deu um grito.
Peter- NÃO VAI NEM ME DIZER SEU NOME?
Eu continuei andando sem olhar para trás. É eu não disse meu nome a ele.
Já se passaram trinta dias, cinco semanas, um mês que o Gastón terminou comigo, hoje começam as aulas e sinceramente não estou preparada para reencontra-lo! Sinto-me fraca quanto a isso. Eu só espero que fiquemos em turmas separadas, ao menos isso, por favor, Deus. Sem contar que tem o problema que nos separou.
Emília- bom dia querida.
Lali- bom dia mãe.
Emília- estou indo ver seu pai.
Lali- justamente hoje?
Emília- justamente hoje! Começam as aulas e eu não quero que você vá.
Lali- tudo bem. Não vou insistir.
Emília- é bom que saiba que aquilo não é lugar para você.
Lali- não pode me proteger do mundo para sempre dona Emília.
Emília- é verdade, mas enquanto puder, farei.
Lali- tá bom. Estou indo para a escola então.
Emília- como você está?
Lali- bem mãe.
Emília- preparada para encontrar o Gastón, então?
Lali- nunca. Beijo.
Dei um beijo na minha mãe e saí, fui rumo ao colégio, de encontro ao meu novo destino, reencontrar o Gastón não fazia parte dos meus planos, mas eu tenho certeza que o encontrarei, fazemos a mesma série e as chances de ficarmos na mesma turma é grande. O que fiz para merecer essa vida que estou levando há dois meses? Parecem dois anos, não passa logo.  É torturante.
Eugenia- Laliiiiiiiiiiiiiiii!
Lali- Eugenia.
Eugenia- ai amiga, que saudades.
Lali- sabe onde eu moro.
Eugenia- sabe como é né?
Lali- o que?
Eugenia- meus pais não me deixaram ir.
Lali- eles vigiaram suas redes socais também? Seu e-mail?
Eugenia- ai amiga, para né? Sem cobranças, please.
Lali- já viu em que sala vai ficar?
Eugenia- sim e vamos ficar na mesma sala, eu já olhei para você.
Lali- a que gentil.
Eugenia- sou né? Haha.
Lali- e em que sala vamos ficar?
Eugenia- sala 14.
Lali- ótimo, então vamos não é?
Eugenia- sim amiga, vamos.
Eu nem sei por que ela me chama de amiga. Somos no máximo colegas de escola, até por que se fossemos amigas teríamos nos falado nas férias, coisa que não aconteceu, sem contar que eu duvido que ela tenha pestanejado para falar comigo quando os pais a proibiram. Odeio que me chamem de amiga, isso me soa tão falso.
Eugenia- chegamos!
Lali- é!
Eugenia- olha só, alunos novos.
Lali- é, conheço poucos aqui.
Eugenia- isso é ótimo, tem muitos gatinhos, coisa que ano passado não tinha.
Lali- você não muda não é!?
Eugenia- nossa!
Lali- o que foi?
Eugenia- não sabia que tinha terminado com o Gastón.
Lali- como sabe disso?
Eugenia- olha ele se agarrando ali com a oferecida da Rocio.
Lali- o que?
Eugenia- ela sempre foi afim dele, e olha, já deu até encima dele quando vocês namoravam, vai ver já está rolando desde isso.
Lali- eu não acredito nisso.
Ele, o garoto que eu amo estava ali, beijando aquela garota. Tem apenas um mês que terminamos. Será que não signifiquei nada pra ele? Já me esqueceu tão rápido assim?
Aquela cena era demais para mim, sai correndo, só ouvi a Eugenia me chamar, mais que se dane, eu não queria ficar ali muito menos com ela que só fala asneiras, atrás de asneiras.
Peter- Ei.
Lali- você? Não acredito.
Peter- foi você quem esbarrou em mim.
Lali- eu sei.
Peter- você estuda aqui?
Lali- é, estudo.
Peter- agora eu também.
Lali- legal. Com licença.
Peter- te desculpo.
Lali- hã?
Peter- você esbarrou em mim.
Lali- ah.
Peter- parece que não mudou muito desde o dia da praia.
Lali- já posso ir, ou vai continuar me enchendo?
Peter- me enganei mudou sim, está mais grossa.
Ele mudou a expressão ao falar isso, ficou sério e com feição de chateado, em seguida saiu.
Eugenia- QUEM – É – ESSE – GATO?
Eugenia falou isso pausadamente e meio que gritando.
Lali- estava ai ouvindo?
Eugenia- não.  Quer dizer... Só o final.
Lali- Euge, eu quero ficar sozinha.
Eugenia- só uma coisinha antes, por que você e o Gastón terminaram? Foi por causa do que aconteceu né? Com seu pai...
A interrompi, quem ela pensa que é?
Lali- isso é intimo.
Eugenia- ok!
Lali- licença.
Eugenia- só mais uma coisa.
Lali- o que?
Eugenia- você tem algo com esse gato?
Lali- não!
Eugenia- bom saber.
Ela saiu toda satisfeita, com um sorrisinho no canto da boca. Até parece que ela faz o tipo dele. Se é que ele tem tipo.
Nico- como a Lali está?
Emília- triste. O Gastón terminou com ela.
Nico- coitada da minha meninha.
Emília- não se preocupa meu amor, tudo dará certo, eu prometo.
Nico- eu não fiz nada Emília, te juro que não fiz nada.
Emília- eu acredito em você.
Nico- mas a justiça não. Como vou provar minha inocência trancafiado neste lugar?
Emília- eu vou te ajudar.
Nico- e a Lali? Ela acredita em mim?
Emília- claro que sim, ela conhece o pai que tem.
Nico- é muito bom saber disso, eu penso em vocês o dia todo, a noite toda. Não tem uma hora que vocês saiam da minha cabeça.
Emília- nós também meu amor, nós também.
Peter- o que uma menina tão linda faz aqui sozinha nesse jardim?
Lali- você?
Peter- a sua amiga, me contou que viu seu ex com outra garota.
Lali- a Eugenia não é minha amiga.
Peter- colega?
Lali- talvez.
Peter- quer desabafar de novo?
Lali- achei que ela ia dar encima de você.
Peter- e deu, mas acho que ela é do tipo que não segura fofoca.
Lali- não é mesmo.
Peter- e ela não faz meu tipo.
Ele tem um tipo.
Lali- me desculpe.
Peter- te entendo.
Lali- não, não entende.
Peter- você poderia começar me contando por que terminaram. Se quiser claro.
Lali- se eu contar é capaz de você nem querer olhar na minha cara mais.
Peter- não sou tão idiota assim.
Lali- sei.
Peter- me conta e não chora, você fica mais linda sorrindo.
Lali- já me viu sorrindo?
Peter- já sim, esqueceu?
Lali- sim é verdade. Na praia.
Peter- pois é.
Lali- meu pai está preso.
Peter- e ele terminou com você, só por isso?
Lali- ele foi preso acusado de matar o pai do Gastón.
Peter- nossa!
Ele ficou totalmente sem reação, sem saber o que me dizer. Eu não tinha coragem de encara-lo, então abaixei a cabeça.

Continua...


Gostaram? Vão acompanhar?
No minimo 5 comentários e posto mais um capítulo amanhã!

COMENTEM MUITOOOO E NÃO ESQUEÇA DE DAR SUA OPINIÃO TAMBÉM NOS BOTÕES DE REAÇÃO LOGO AQUI ABAIXO!

8 comentários:

COMENTA? DEIXEM SEUS COMENTÁRIOS SOBRE A POSTAGEM ACIMA, ELE É MUITO IMPORTANTE PARA SABERMOS SE O BLOG E SEUS CONTEÚDOS ESTÃO AGRADANDO, MAS LEMBRE-SE QUE PESSOAS DE TODAS AS IDADES TEM ACESSO A ELE, INCLUSIVE CRIANÇAS, ENTÃO, POR FAVOR, NÃO POSTAR AQUI, PALAVRÕES, XINGAMENTOS OU PALAVRAS OFENSIVAS, OU ENTÃO OS MESMOS SERÃO EXCLUÍDOS, DESDE JÁ AGRADEÇO!