MEU PRIMEIRO AMOR TEMPORADAS

VIVER SEM TI

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Te esperaré - Capítulo 50


     No capítulo anterior...



     Eles fecharam a porta e mandaram-nas abrirem os olhos.
     Perto da porta, encostado na parede direita, tinha um banquinho de madeira com o assento acolchoado. Havia duas coisas no banco, em um dos lados estava livro capa dura e no outro um envelope colorido.

Thiago_ Mar, o álbum é o seu!
Tato_ Pra você é a carta Jaz!  - Mar e Jazmin pegaram seus presentes e se sentaram.

     O envelope de Jazmin era branco com flores e bichinhos, como aqueles desenhos de crianças. O livro de Mar tinha uma capa cheia de balões e havia um título colorido. Mas o porquê daquilo? O que tinha no álbum e na carta? Elas quase não se continham. Thiago e Tato chegaram perto delas esperando que cada uma abrisse seu “presente”.

...




Te esperaré

Capítulo 50 - Descobertas
Cena I

Thiago_ Não vão ver?
Mar_ Claro que sim, meu amor! – Jazmin e Mar vão até o banquinho, pegam seus presentes e se sentam.
Jazmin_ Nossa, bem legal você em tato! O Thiago dá um álbum lindo para Mar e você me dá um envelope!
Mar- Não liga Tato! – ela rola os olhos e coloca a mão de um dos lados da boca, para que Jaz não ouvisse. – São os hormônios! – ela disse num sussurro alto para provocar Jaz e eles riram.
Jazmin_ Ele me deu um envelope, mas não significa que eu não possa te bater com ele!
Mar_ Nossa que dor, papel! – ela disse se fazendo com medo.
Jazmin_ Tomara que você se corte com ele. – elas começaram a ver seus presentes.
Tato_ Espera, primeiro Jazmin! Leia a carta em voz alta, então depois a Mar vê o álbum.
Mar_ Por quê? – Mar franze o cenho.
Thiago_ Façam o que nós dissermos.
Jazmin_ Ok, mas se mandarem eu colocar o nome da minha filha de Claudete Maria vão se ver comigo. – Jaz abre o envelope e tira um papel. Ela desdobra e começa a ler.


     Meu amor,

     Não fique brava por eu ter te mandado uma carta, foi proposital! Sei que você gostaria de um presente diferente, mas eu tenho meus truques.
     Nos últimos meses nós ficamos morando na casa um do outro, não porque pretendíamos fazer isso definitivamente, mas por outros motivos que você sabe quais são. Entretanto deu tudo mais certo do que imaginávamos.
     Nós vivemos muito bem juntos na minha casa, apesar de você ficar brava às vezes por eu comer todos os sorvetes da geladeira e por largar as roupas pela casa, você sabe que eu sou um bom namorado.
     A melhor coisa que nos aconteceu foi justamente por morarmos juntos. A nossa pequenina.

     Nessa parte da carta Jazmin já estava falando com os olhos marejados e um sorriso bobo no rosto.

     Ela pode ainda nem ter nascido, mas eu amo tanto ela... Eu fique super aliviado quando você decidiu ver o sexo do bebê, se não eu teria um treco. Foi lindo ver a nossa filha segurando as alianças, mesmo que tenha sido sua barriga que segurou!
     Você muda de humor constantemente, está dolorida e reclama muito às vezes, mas você nunca deixa esse brilho. Esse brilho que sempre esteve no seu olhar e agora se torna maior ainda, porque está junto ao brilho que a nossa filha trás as nossas vidas.

                                                               Eu te amo minha rainha,

                                            Com amor, o pai da nossa princesa.

Jazmin_ Ai tato! – ela estava chorando de alegria. – Nossa filha será uma princesa.
Tato_ Porque a mãe dela é uma rainha! – eles sorriem.
Jazmin_ Agora é você mar, abre o seu!
Mar_ Tudo bem! – ela pega o álbum e põe no colo. – Posso abrir?
Thiago_ Claro! – Thiago se agacha para ficar mais perto do álbum e Tato faz o mesmo.

http://br.blurb.com/books/4470839-untitled ( Apertem play e cliquem no link. O link é o albúm)

(GENTE COLOQUEM EM TELA CHEIA E PAREM DE LER QUANDO VIEREM AS PÁGINAS SEM FOTO!  E NEM SE ATREVAM A VER O RESTO DO ALBÚM, É SURPRESA OK!?)

     Mar começa a ver o álbum, eram muitas fotos e cada uma continha a idade de Mar e a situação em que ela tirou a foto. Seus olhos começaram a ficar marejados. Como ela não podia se lembrar daqueles momentos? Como ela não podia lembrar-se da sua VIDA?
     Ela piscou forte os olhos para que as lágrimas descessem e veio uma imagem a sua mente. Era estranho. Eram imagens soltas, com alguns sons misturados, tudo muito vago. Podia ser pouco, mas ela podia captar algumas das lembranças das fotos.
     Ela levou a mão até a boca e sorriu. Ela virou a página e viu duas páginas sem foto alguma e leu.

Mar_ Nos fantasiamos de quê? – Jazmin sorriu ao lembrar-se do dia.
Jazmin_ Vira para ver! Ficamos rindo de vocês a festa toda!
Mar_ Nossa, mas por quê?
Thiago_ Vira Mar! – Podem virar essa página agora pessoal, mas só mais essa. Depois de verem as fotos e lerem o que está escrito saiam do site.

     Mar virou a folha e sorriu, logo leu o que estava escrito e arregalou os olhos. Era isso mesmo que ela estava imaginando? Sua cabeça começou a pulsar, não sabia se era pelo choro, pela felicidade ou por qual motivo.
     Thiago e tato se olharam com cumplicidade, ambos puxaram duas coisas do bolso e escondem, Jazmin e Mar ergueram as sobrancelhas.

Thiago_ Mar, você já viu Pokémon não viu?
Mar_ Claro, Gastón vivia vendo Pokemon! – Thiago tira das costas sua “caixinha”, era uma pokebola.
Thiago_ Mar, eu escolho você! – ele abre a pokebola e dentro tinha o anel de infinito de Mar.
Tato_ Antes de você pular! – ele repreende Mar e tira uma caixa amarela com uma interrogação em cima.
Jazmin_ Mario Bros! – Tato assente abre a caixa, sem que Jazmin precisasse ler os papéis dentro dela.
Tato_ Jazmin, você quer ser meu 2º jogador?


Jazmin_ Claro tato, claro que sim! – eles se beijam.
Mar_ Eu também escolho você meu amor! – ela pula em cima de Thiago beijando-o, enquanto ela mantinha os olhos fechados durante o beijo as imagens iam se encaixando e os sons ficando mais claros, então ela ia se lembrando das cenas e momentos, tudo como um grande flash.
Thiago_ Agora me dá sua mão! – Mar estica a mão e antes de Thiago colocar a aliança no dedo dela ele faz uma pergunta. – Você já viu o que está escrito na aliança?
Mar_ Não... – ela pega a aliança e lê o que estava na parte de dentro: Now and forever. Agora e para sempre. Ela nunca tinha percebido, sempre esteve lá com o anel e nunca o tirou. Muito menos se perguntava quem o tinha dado. Mas agora ela sabia, e isso que importava. Thiago pegou a aliança e pôs no dedo dela.
Tato_ Agora você meu amor, estende a mão! – Jazmin estendeu e ele colocou o anel no dedo dela. – Pega no meio do coração e abre. – Jazmin fez uma cara de duvida, mas fez o pedido, o anel abriu e tinha outro embaixo, estava escrito “Eu te amo”. Ela fechou o anel.
Jazmin_ Que lindo tato! – eles saem do quarto e vão para a festa.

 Cena II

     Com Paula, Rocio e Sol...

Paula_ Então os patrocinadores vão financiar os dois filmes?
Rocio_ Pois é eu nem imaginava!
Sol_ E sobre o que se tratam os filmes?
Rocio_ É surpresa pessoal, só saberão quando começarem as gravações!
Sol_ Por que quando começarem as gravações?
Rocio_ Vocês saberão! – ela pisca um olho.
Luca_ Com licença moças, eu queria saber se eu posso roubar a amiga de vocês durante uma música.
Rocio_ Fica a vontade, pode até sequestrar se quiser. – Sol faz cara de raiva para Rocio, Luca estava atrás dela. Quando ela se vira para ele ela sorri.
Sol_ Vamos?
Luca_ Vamos. – eles se afastam um pouco. – É impressão minha ou elzas ficaram meio malucas com o tempo.
Sol_ Meio? Meio é apelido né? – voltando às meninas.
Rocio_ Paula, depois você poderia contar a história da sua família?
Paula_ Claro, é uma história bonita, você poderia fazer um filme com ela! Se quiser te conto agora.
Rocio_ obrigada, pode começar.
Pablo_ Paula, se importaria se eu raptasse a Rochi por alguns minutos.
Paula_ Pode pegar! – Pablo e Rochi saem e Paula se joga a cadeira. – Ótimo, fiquei pra titia!
Xxx_ Talvez não!
Paula_ E você? Quem é? – ela franze o cenho.
Xxx_ Jaime e você?
Paula_ Paula! – ele pega a mão de Paula e beija.
Jaime_ Prazer, Paula, gostaria de dançar?
Paula_ Por que não? – ela dá de ombros e se levanta.

Cena III

     Belén e Bruno estavam fora da festa, se beijando perto da porta dos fundos, que ficava perto da cozinha. Cande sai pela porta e vê os dois.

Cande_ Coff, coff! – ela dá uma tosse forçada e eles se separam num estalo.
Belén_ Ah, tia Cande! Você ficou linda naquele vestido! – agora ela vestia um vestido rosa para a festa.
Cande_ Você também está linda Belén!
Belén_ Quando vão cortar o bolo?
Cande_ Acho que vou ir lá perto do microfone comentar a novidade à todos! – Cande vai entrando e Bruno e Belén se olham e correm.
Belén_ Tia Cande, não precisa contar o que aconteceu sabe! – diz caminhando com cande até o palco.
Cande_ Hora, não seja boba! – Cande sobe no palco, pede para parar a música e pega o microfone.
Bruno_ Vão zuar com a gente né?
Belén_ Pode apostar que sim!
Cande_ Olá meus convidados, desculpe interromper os pombinhos entretidos com a música. – ela pisca para Sol.- Mas eu queria fazer um comunicado! – ela faz uma pausa e Belén sente um nó na garganta. – VAMOS CORTAR O BOLO!
Belén_ Ufa! – ela suspira e cande desce do palco.
Cande_ Eu só ia pedir para cortar o bolo, mas não pense que eu esqueci o que acabei de ver hein?

     O resto da noite foi boa e todos os adultos beberam um pouco, menos Jazmin, que tinha sua princesa para cuidar. Todos beberam, mas estavam bem, pois também tinham comido bastante, não podiam arriscar bater o carro ou sofrer um acidente.
     Todos já estavam em suas casas antes das duas da manhã.

Cena IV

     Na casa de Thiago...

Thiago_ Mar, tem certeza que você está bem?
Mar_ Sim meu amor, eu já disse. – ela estava deitada na cama com a mão na barriga.
Thiago_ Acho que você bebeu de mais e comeu de menos.
Mar_ Eu só bebi duas taças de champanhe!
Thiago_ E comeu o que?
Mar_ Um pedaço de bolo!
Thiago_ Mar, você precisa comer melhor, se não ficará fraca! Você tem que comer, agora!
Mar_ Eu estou enjoada!
Thiago_ Mais uma prova de que bebeu demais! – Mar se levanta rápido e corre para o banheiro, Thiago vai atrás. Ela estava vomitando numa bacia que ele colocou lá, ela odiava vomitar no vaso sanitário. – Mar, já é a terceira vez que você vomita, vai ficar desidratada!
Mar_ Thiago! – ela diz num sussurro. – Eu estou fraca, preciso de souro.
Thiago_ Você precisa de comida. – ela continuava sentada no chão e encostada no balcão da pia de olhos fechados. – Mar, você está me ouvindo? – ele se agacha e balança os ombros de Mar. – Ela desmaiou!

Cena V

     Na casa de Nico e Emi...

     Nico acorda com o som de uma descarga.

Emi_ Desculpa, eu não queria te acordar. – ela diz saindo do banheiro.
Nico_ Tudo bem – ele sorri amarelo e Emi dá um selinho nele. O quarto ainda estava iluminado pela luz do banheiro. – O que é isso? – ele aponta com a cabeça para a mão dela.
Emi_ Nico, você acha que é tarde demais para termos outro filho? – Nico se senta na cama.
Nico_ Arriscado pode até ser, mas tarde de mais não.
Emi_ Eu estou grávida Nico, você será papai de novo! – ela diz e eles se abraçam.
Nico_ Prometo que serei um pai bem melhor dessa vez.
Emi_ É só não pirar de novo!
Nico_ Eu não vou!

Cena VI

     No hospital...

     Thiago estava esperando que Mar acordasse, sabia que não era nada grave, mas queria vê-la logo. Ele estava andando de um lado para o outro quando o médico chega.

Thiago_ Notícias?
Médico_ Ela está bem, mas acabou de acordar, ainda não falei com ela. A sua mulher deveria se alimentar melhor, não é saudável comer tão pouco  quando você cuida de duas pessoas!
Thiago_ Duas pessoas?
Médico_ Sim, ela e o bebe!
Thiago_ Be-bebe?
Médico_ Não sabia que ela estava grávida? Já é o terceiro mês de gravidez, a maioria descobre ante disso!
Thiago_ Ela não tinha tido nenhum sintoma até agora. – aparece uma enfermeira e diz algo para o médico.
Médico_ Se quiser já pode ver sua mulher. – ele sai em disparada e abre a porta.
Thiago_ Mar! – ele se senta a maca.
Mar_ Desculpe eu não ter comido!
Thiago_ Tudo bem! – ele diz com um sorriso de orelha a orelha.
Mar_ por que toda essa alegria? Achava que eu poderia ter algo demais?
Thiago_ Você tem algo demais! – ele fica mais feliz.
Mar_ Como assim?

Thiago_ Mar, você está grávida! – Mar sorri e leva as mãos até a boca, surpresa.

     Minhas anjinhas lindas acho que terão só mais uns 5 capítulos (no máximo)! Então já podem ir se despedindo de Te esperaré. Vou tirar as minhas férias e voltarei, provavelmente, depois que acabarem as minhas provas do 3º bimestre. Até lá vou tentar escrever vários capítulos da nova web pra não atrasar. 

Laila_ A Lupe e León são muito fofos! Ainda bem que ela dará uma chance para ele.
Tori Vega_  Coitado mesmo, se eu fosse a Jaz a Cande já estava com o pescoço roxo! Colar velcro no vestido é muita sacanagem!



13 comentários:

  1. Amei chorei muito vendo o álbum!!!
    Nem acredito que a Mar ta grávida e a Emi tambem
    muito fofo amei acho que esse foi o melhor capitulo que eu já li

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belinha tem twitter?
      Se tiver me segue eu sigo de volta
      @lailaflorsinha

      Excluir
    2. ei me segui também sigo de volta @SoyTATA

      Excluir
  2. amei TUDO TUDO TUDO amei o album, a musica a gravidez da mar tudo tudo amolalitter

    ResponderExcluir
  3. ADOREI não pude cometar antes mais amei

    ResponderExcluir
  4. lindo emocionante eu diria aaaaaaaaaaaaaaaaamei

    ResponderExcluir

COMENTA? DEIXEM SEUS COMENTÁRIOS SOBRE A POSTAGEM ACIMA, ELE É MUITO IMPORTANTE PARA SABERMOS SE O BLOG E SEUS CONTEÚDOS ESTÃO AGRADANDO, MAS LEMBRE-SE QUE PESSOAS DE TODAS AS IDADES TEM ACESSO A ELE, INCLUSIVE CRIANÇAS, ENTÃO, POR FAVOR, NÃO POSTAR AQUI, PALAVRÕES, XINGAMENTOS OU PALAVRAS OFENSIVAS, OU ENTÃO OS MESMOS SERÃO EXCLUÍDOS, DESDE JÁ AGRADEÇO!